30/04/2024

TUDO SOBRE O BOLICHE PAULISTA

NO BRASIL E NO MUNDO

Comunicado sobre o Ranking Paulista (set-2014)

3 min read

Comunicado (Esclarecimentos sobre critérios do ranking)

COMUNICADO – 12/09/2014

O Compromisso precípuo dessa Diretoria é zelar pelo cumprimento de regras, sem prejuízo de demais direitos intrínsecos da totalidade de nossos atletas filiados, representados perante a FPBOL pelos seus Clubes.

Como resultado da antecipação do Campeonato Paulista Individual, por razões externas que influíram na impossibilidade de realizarmos nosso evento principal em datas razoáveis, nos deparamos com questionamentos levantados por atletas e Clubes, que entenderam prejudicial a manutenção da pontuação facultativa de evento oficial Brasileiro (Tercetos e Individuais Sênior-SS-Juvenis e Adulto), uma vez que o Ranking Seletivo só seria finalizado dia 2 de novembro, ao término do último evento oficial Brasileiro.

Dessa forma, com a antecipação, apenas os que tiveram a oportunidade de jogar no Brasileiro de Tercetos, poderiam ser beneficiados no Ranking Seletivo, com a pontuação obtida, suprimindo dos de mais, o direito de melhorar suas posições.

Após consulta, foram levadas à apreciação dos Presidentes de Clubes, as seguintes questões:

a)   Eventual convocação técnica para participação no Individual Paulista 1.ª Divisão;

b)  Para formação da 2ª. e demais divisões, se seria observado o Ranking Seletivo, como na 1.ª divisão, ou observadas as médias dos atletas;

c)  Exclusão da pontuação facultativa de Brasileiros, no caso, apenas do Tercetos, uma vez que não temos como projetar pontos futuros em campeonatos Brasileiros realizados APÓS o Paulista Individual, cujos resultados classificam em definitivo os atletas para compor nossa Seleção Paulista. 

Em respeito a autonomia das vontades dos Atletas, nesse ato representados por seus Clubes, considerando a emergência em se definir os temas suscitados, ficou definido por maioria de votos:

a) Não haverá convocação técnica. Seguiremos a ordem de classificação obtida, considerando o cumprimento dos requisitos mínimos para participar do Paulista Individual 1.ª divisão, quais sejam: dois eventos oficiais da FPBOL e duas Taças homologadas. Notem que o Campeonato Brasileiro de Clubes, por decisão dos Clubes, em AGE realizada aos 29 de março de 2014, no NEO GEO, passou a ser pontuado na condição de evento oficial FPBOL.

NOTA: quesito apresentado pelo CLUBE FRIENDS. Votaram pela observância da ordem de classificação: RIBEIRÃO, PINHEIROS, TIGER, MORUMBI e CAMPINEIRO.

b)   A maioria optou por utilizarmos a média dos atletas.

NOTA: votaram pela escalação das demais divisões pela média dos atletas: MORUMBI, CAMPINEIRO e TIGER, sendo que RIBEIRAO e PINHEIROS optaram pelo Ranking por pontos. Após considerações finais, o CLUBE FRIENDS manifestou-se favorável a utilização da pontuação do Ranking Seletivo para demais divisões, e, caso tal manifestação houvesse sido apresentada em tempo de finais considerações, teríamos um empate técnico, o que resultaria em um voto dessa Presidência que seguiria o formato que tem sido praticado nos anos anteriores, qual seja, pela média, sob a justificativa de que seria mais competitivo e justo manter a disputa dos atletas em suas respectivas divisões.

c)  Nesse quesito, a maioria votou pela exclusão dos pontos, a fim de restabelecer igualdade de condições para todos os atletas, uma vez que os atletas que irão disputar Individuais Brasileiros, não poderão gozar do mesmo direito daqueles que tiveram a oportunidade de participar do Tercetos.

NOTA: O CLUBE MORUMBI manifestou-se contrário à exclusão dos pontos, bem como o CLUBE FRIENDS, após finais considerações, manifestou-se quanto a mantermos os pontos no evento Brasileiro de Tercetos no Ranking Seletivo, demais Clubes (RIBEIRÃO, PINHEIROS, CAMPINEIRO e TIGER votaram pela exclusão).

Face ao exposto, as decisões amparadas pelo voto da maioria serão respeitadas em sua totalidade.

Clique aqui para fazer o download da planilha Excel .xls

FEDERAÇÃO PAULISTA DE BOLICHE

Sandra Suzana Donario de Azevedo
Presidente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.