29/04/2024

TUDO SOBRE O BOLICHE PAULISTA

NO BRASIL E NO MUNDO

Campeonato Paulista de Duplas 2009 – Regulamento

5 min read

R E G U L A M E N T O

1. FORMATOS E CATEGORIAS: 
Duplas masculinas; e mistas (qualquer equipe com atletas femininas) independentes da idade. 
 
2. DAS DIVISÕES: Na formação das divisões, serão obedecidos os seguintes critérios: 
2.1 – As divisões serão formadas basicamente por 06 duplas. 
2.2 – A organização do evento visando dar equilíbrio entre as duplas de uma divisão ou a melhor distribuição das divisões nas pistas poderá a seu critério formar divisões com numero maior ou menor de duplas do acima estipulado. 
2.3 – Para formação das divisões, será observada, pela ordem: a media dos dois atletas de cada dupla no Ranking Pta. de 2009; no Ranking Pta. 2008 e no caso de atleta conhecido, mas sem media nos dois Rankings citados, a media do atleta será determinada pela organização. 
2.4 – Nenhuma divisão será composta por menos de 04 (quatro) duplas. 
 
3. DOS PARTICIPANTES:  
Aberto a todos os adeptos do esporte Boliche, de qualquer idade, filiados à Federação Paulista de Boliche ou que venham a filiar-se antes do início do evento. Para os atletas que vierem a filiar-se à FPBOL antes do início do evento, a média base para a formação das divisões será de responsabilidade do D.T. 
 
4. DA REALIZAÇÃO DO CAMPEONATO:  
Evento promovido, realizado e coordenado pela Federação Paulista de Boliche (FPBOL). Os resultados obtidos no evento serão computados no Ranking Paulista de 2009 e para o Ranking seletivo de 2009. 
 
5. ORGANIZAÇÃO:  
Federação Paulista de Boliche 
 
6. DA FORMA DE DISPUTA:  
O Evento será disputado, em 24 (Vinte e quatro) partidas divididas em 04 (Quatro) rodadas com 06 (seis) partidas cada uma, com mudança de pistas a cada partida. Não haverá finais, sendo a dupla campeã e as demais colocações definidas pelo all-events. 
 
7. DO LOCAL DO EVENTO:  
A principio se tentará realizar o evento em dois boliches e em turno único. Em não sendo possível se utilizará o Planet como boliche principal. 
 
8. DAS DATAS E HORARIOS: 
Sábados: 12 e 19/09 e Domingos 13 e 20/09 
O evento será disputado em turno unico com inicio sempre as 09 horas. 
 
9, DAS INSCRIÇÕES: 
9.1 As inscrições das duplas deverão ser feitas por intermédio dos clubes pelos e-mails: fpbol@fpbol.org.br e/ou mlvalbom@gmail.com até as 18 horas do dia 07 de setembro. 
9.2 – Taxa de inscrição – R$ 230,00. (Duzentos e Trinta Reais) 
9.3 – Semestralidade – R$ 35,00 – dos atletas que ainda não atuaram em eventos oficiais no 2º semestre de 2009. 
9.4 – Os clubes deverão efetuar o pagamento de seus atletas inscritos, diretamente a FPBol até o 2º. Dia de competição 
 
10. DO POSICIONAMENTO DAS DUPLAS NAS PISTAS: 
10.1 – Para a primeira rodada terá como base a média das Duplas para colocação nas pistas.  
10.2 – Para as demais rodadas, a colocação se dará pela media obtida no próprio evento.  
10.3 – O posicionamento das três duplas melhores colocados se dará de maneira a que a ultima linha do evento, seja por elas disputadas no par de pistas mais central dentre as pistas utilizadas pela respectiva divisão.  
10.4 – Mudança de pistas a cada partida. 
10.5 – Serão posicionadas três duplas por par de pistas.  
10.6 – O posicionamento de todo o evento será comunicado antes do primeiro dia de jogo pelo site da FPBol bem como o condicionamento das pistas que estará a cargo da DT. Vide anexo
 
11. DA PREMIAÇÃO DO CAMPEONATO: Serão premiados por divisão: 
11.1 – A dupla que fizer a melhor partida – “ALL EVENTS” – nas 24 partidas.  
11.2 – A dupla que fizer a melhor série – “ALL EVENTS” – nas 24 partidas; e 
11.3 – As duplas vencedoras (1o, 2o. e 3o. colocadas). 
11.4 – Individualmente até a 3ª. (terceira) colocação nas 24 linhas jogadas. 
11.5 – Individualmente a maior linha jogada. 
11.6 – Individualmente a maior serie de seis linhas jogadas. 
11.7 – As contagens que incluam partidas com Blind não serão validas para premiações tanto para duplas como para o individual. 
 
12. SUBSTITUTOS e BLINDS: 
12.1 – O atleta que chegar atrasado, porém antes que os dois primeiros atletas do par da pista tenham jogado o 4° “frame” da respectiva pista, poderá participar normalmente da partida, jogando inclusive os três primeiros “frames”. Caso contrario o mesmo poderá jogar a partir do primeiro frame não jogado pelos demais atletas do par de pistas e, marcando-se 00 (zero) para os frames já jogados. Caso isto não aconteça, será aplicado o “blind”, ou seja, a média do atleta menos 20 (vinte) pontos por partida Para a 1ª. serie o blind será calculado sobre a media de inscrição do atleta, para as demais rodadas o blind será calculado sobre a media do evento. O blind fica limitado a quatro partidas por atleta em todo evento. Para o ultimo dia de jogo só poderá ser utilizado o blind nas duas primeiras partidas. 
12.2 – Cada dupla poderá inscrever um (a) atleta como reserva desde que o faça por escrito, antes do final do terceiro dia de jogo, e que a media do mesmo no ranking da FPBol não seja superior a media da equipe por ocasião da inscrição. Quando da utilização de atleta reserva, o mesmo deverá atuar em toda a serie sendo, entretanto permitido que o atleta titular retorne a equipe na serie seguinte.  
 
13. UNIFORME:  
As duplas deverão estar uniformizadas (camisas iguais) com camisas de clube filiado a FPBol ou de taça homologada pela FPBol, a partir da 2ª rodada. Caso isto não aconteça haverá penalidade de 20 pinos para a dupla por partida.  
 
14. BATE BOLA (AQUECIMENTO): 
Somente poderá bater bola no inicio da competição. Está terminantemente proibido o bate bola entre uma partida e outra. 
 
15. REGRA GERAIS:  
Respeitar somente uma pista à direita e uma à esquerda para efetuar o arremesso, sincronizar as jogadas não será permitido o jogo lento. 
 
16. SUJESTÕES:  
Toda sugestão devera ser feita por escrito e entregue ao Sr. Mario Valbom pelos mesmos e-mails destinados as inscrições, até 01 de setembro às 12 horas. 
 
17. DISCIPLINA: 
17.1 – Será admitido o uso de bermudas, desde que as mesmas sejam socialmente decentes e adequadas ao decoro e a ética do esporte. Não será permitido o uso de calções, shorts ou semelhantes; 
17.2 – Ritmo de Jogo – cada atleta, para posicionar-se e executar cada jogada, deverá observar, no máximo, que uma pista à sua direita e uma pista à sua esquerda estejam livres; 
17.3 – Será estabelecido um controle de tempo “padrão” de 45 minutos para a disputa de cada linha, para evitar-se o jogo “lento”; desta forma toda quebra de pista deverá ser imediatamente comunicada a org. E as mudanças de pistas se darão ao comando do arbitro geral do evento. 
17.4 – Está terminantemente proibida o bate bola entre as partidas. 
17.5 – As listagens de classificação serão exibidas 20 minutos após o final de cada partida e os atletas terão um prazo de 30 minutos após o término de cada rodada para reclamações, após o término deste prazo não serão aceitas quaisquer reclamações. 
17.6 – Durante competição é proibido o uso de bebidas alcoólicas e fumar.  
 
18. CASOS OMISSOS: 
Os casos não previstos ou omissos no presente regulamento serão definidos pela FPBOL. 
 
 
Federação Paulista de Boliche. 
 
Mario L. Valbom 
Presidente 

Inscrições e Posicionamento
(Necessita do programa Microsof Excel)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.