26/11/2022

TUDO SOBRE O BOLICHE PAULISTA

NO BRASIL E NO MUNDO

Condicionamento de Pistas no Planet

2 min read

Temos acompanhado as manifestações sobre o condicionamento de pistas no mural do site Boliche.com.br. 
Antes de mais nada, ninguém do boliche tem algo contra os atletas canhotos, inclusive normalmente eles se despontam no nosso esporte. 
A FPBOL importou através da PIN 1, representante da AMF no Brasil, o óleo Utopia, o melhor óleo da marca, sendo o que é utilizado nos USA. A FPBOL trouxe este óleo para testar o resultado nas nossas pistas, com as nossas máquinas e foi o que fizémos. Os testes foram realizados em treinos na época da segunda rodada do paulista de clubes e os resultados foram ótimos, o comportamento da pista, a ausência de carry down(óleo que se arrasta através da bola), as mudanças se mostraram mais lentas e o óleo se manteve igual por mais tempo. As trilhas abertas pela bola, se fechavam imediatamente e isso proporcionava a manutenção das condições da trajetória da bola por mais linhas. 
Infelizmente, no Planet, uma peça da máquina foi trocada, o feltro que transmite o óleo para o cilindro de aplicação e a velocidade da máquina foi aumentada por engano. 
Isso somente foi descoberto na quinta feira após a primeira rodada da Taça Friends, o feltro foi trocado pelo AMF, a velocidade foi restaurada e as condições de óleo melhoraram muito pouco. Na nossa opinião, a máquina do Planet ainda não está boa, parece soltar menos óleo no meio, na última quinta-feira testamos programas muitos distintos e o resultado não é o correto, pois ficam muito parecidos. 
Solicitamos ao Lee que o técnico da AMF retorne os trabalhos na referida máquina. 
Vale ressaltar que as condições do Tiger estão muito boas e bem diferentes das do Planet. 
Todos tem trabalhado para melhorar as condições das pistas, mas quem conhece sabe que isso é muito difícil com máquinas de rolo e em boliches sem ar condicionado. 
Quando resolvemos comprar o óleo Utopia, foi para tentar proporcionar melhores condições de jogo aos atletas, destros e canhotos, pois todos merecem ter boas condições. 
Os programas utilizados, são na sua maioria os que vem na memória de fábrica da máquina, salvo o 19 que foi utilizado no mundial AMF de 2009. 
Continuaremos a trabalhar para a melhoria das condições das pistas, porém, neste último torneio, estava ruim para todos os destros e canhotos. A FPBOL está aberta a sugestões para a melhoria das condições de pistas, pois apenas comentários negativos não ajudam ninguém! 
Anexo material técnico. Diretoria FPBOL
máquina amarela
(Necessita do programa Adobe Acrobat Reader)
máquina vermelha
(Necessita do programa Adobe Acrobat Reader)
produtos
(Necessita do programa Adobe Acrobat Reader)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.