01/07/2022

TUDO SOBRE O BOLICHE PAULISTA

NO BRASIL E NO MUNDO

Convocação Sul-americano – Adulto e Senior

4 min read

Todas as vagas serão decididas em pista. 
Duas vagas serão garantidas aos dois primeiros do ranking, iniciando em janeiro e encerrado após o brasileiro individual em setembro, e a seleção senior estará definida.  
 
Para a seleção adulta, além dos acima definidos, as duas vagas restantes serão: 
1º – do Campeão Brasileiro Individual 2004 
2º – do atleta com melhor média em 2 Campeonatos Brasileiros 2004 (aqueles que jogarem os 03 poderão descartar o pior). 
 
Desta forma, as quatro vagas serão decididas em pista.Caso haja repetição, nestas terceiras e quartas vagas, o convocado seguinte será uma decisão da CBBOL, por critério da Diretoria Técnica. 
 
Todos os atletas deverão antes do Brasileiro de Duplas, encaminhar a sua Federação, declaração de ciencia dos critérios de convocação 2004. 
 
JUVENIL  
Para o Sul-americano, Interamericano e Mundial, a diretoria técnica irá convocar após a taça São Paulo, três seleções permanentes, sub18, sub 20 e sub 23 . Estas seleções poderão ser alteradas por critério técnico no decorrer do ano, e com antecedência mínima de 30 dias dos eventos sairá a convocação definitiva. 
 
Torneio das Americas  
 
A CBBOL utilizará um evento 2004 (de 15/03 à 10/07) como eliminatória. 
 
Esta aberto de agora até 10/03, para que os organizadores de taças, apresentem suas propostas para sediar (em paralelo) a eliminatória.  
 
A garantia mínima para sediar, serão U$ 1.500,00, que a critério da CBBOL , serão utilizados para custear no minimo, um delegado no evento.Além da taxa de inscrição será autorizado ao organizador cobrar uma taxa extra aos interessados em participar da eliminatória. Com este recurso, o organizador poderá recuperar a garantia oferecida em sua proposta. Nela deverá constar o valor oferecido e qual taxa será cobrada dos atletas, porém todo o recurso arrecadado será destinado à CBBOL, que utilizará em sua totalidade para o Torneio das Americas, como ajuda de custo, 1º ao delegado e a seguir aos classificados.  
 
A diretoria da CBBOL, divulgará todas as propostas, será vencedora aquela que garantir o maior recurso em espécie para o evento, nos casos considerados similares, será vencedora aquela que menos onerar os atletas. O vencedor deverá pagar 15 dias antes da realização de sua taça. 
 
Caso nenhuma proposta seja apresentada, a CBBOL realizará a eliminatória no Brasileiro de Clubes, nas mesmas condições. 
 
Ranking 2004 
Todos os eventos homologados serão validos para o ranking.  
 
Já estão homologados todos os eventos divulgados até esta data, novas inclusões ou desistências, serão aceitas desde que propostos à CBBOL, com antecedência mínima de 45 dias. 
 
O ranking passa a ser permanente e deverá ser divulgado mensalmente, descartando e incluindo os eventos do mês em questão. Nos casos que decidam convocação ele deverá ser divulgado no máximo 10 dias após o encerramento do evento. 
 
Serão computados os 05 melhores resultados, com obrigatoriedade de no mínimo dois brasileiros. Para definição, dos 05, os brasileiros sempre terão prioridade, complementando com taças, desde que respeitados os critérios de homologação, não há limite de taças por estado. Caso os critérios de convocação divulgados definam período de utilização, deverá ser divulgado em paralelo, este ranking para maior clareza nos acompanhamentos dos atletas. 
 
Ranking Boliches Assistidos 
Estamos trabalhando com a KOPP, no sentido de realizar um calendário anual em Boliches de pinos assistidos, que poderá se iniciar com grande evento em Dourados – MS, solicitamos o apoio de todos que possuam estes Boliches em seus estados. Estabeleceremos benefícios extras para sua realização.  
 
Circuito OURO 2004 
A CBBOL em conjunto com as Federações realizará em 2004, um circuito que será encerrado com uma finalissima, que será sediada pelo Boliche que até 31/06/04 oferecer melhor condição, será obrigatório pista grátis, facilidades de hospedagem, divulgação e se possível premiação. 
 
Serão classificados no mínimo 24 atletas no masculino, e 16 no feminino. Este número poderá ser aumentado conforme o número de pistas do Boliche que sediar o evento.  
 
Estarão garantidos no mínimo, 01 atleta por estado e uma segunda vaga para o estado sede. As demais vagas serão proporcionais ao numero de inscritos por estado. Visando o objetivo de integração nenhum estado poderá Ter mais que 20% do total de participantes.  
 
Para a classificação serão validas 02 Taças Interestaduais, um Campeonato Brasileiro e 02 eventos estaduais. Cada Federação será responsável pela administração dos resultados e arrecadação dos recursos.  
 
Do total arrecadado, 50% será destinado a premiação final, 25% para a Federação e 25% para a CBBOL. Submeto as federações , uma consulta até o dia 30 deste para definirmos, quanto deve ser cobrado por atleta em eventos estaduais para criar o fundo que visa a premiação, conforme divisão acima. Entendo que da mesma forma que no Ranking Brasileiro existem descartes o ideal seria o atleta participar de quantos estaduais queira e os dois melhores serem considerados pela federação local, desta forma aumentam suas chances e a arrecadação. 
 
É preciso que fique claro que não há nenhuma comparação de média entre os estados , as vagas serão por estado com uma garantia minima de pelo menos um por estado o que não acontece na !ª divisão, desta forma o evento promoverá a maior integração nacional, dando chance a estados ainda em desenvolvimento e com prêmios e vantagens para os finalistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.