03/12/2022

TUDO SOBRE O BOLICHE PAULISTA

NO BRASIL E NO MUNDO

II Taça Gladiators

5 min read

< R E G U L A M E N T O >

1. Do local do evento: 
O evento será realizado no Dragon Bowling, situado nas dependências do Shopping Center Norte – São Paulo.  
 
2. Das datas e horários do Campeonato: 
2.1. – Datas: 12,13; 15 e 16 de Ago/2009. 
2.2 – 24 Linhas (6-6-6-6) 
2.3. – Horários: Dias 12 e 13 às 19h30min Horas, dias 15 e 16 as 09h00min Horas. 
2.4. – Caso as inscrições ultrapassem a capacidade do Dragon Bowling serão utilizadas pistas em local a ser definido. 
 
3. Da Realização: 
3.1. Evento realizado, promovido e coordenado pelo Gladiators Bowling Club homologado pela Federação Paulista de Boliche (FPBOL). 
3.2. Os resultados obtidos no evento serão computados no Ranking Geral Paulista de 2009. 
3.3. Os mapas, planilhas e resultados do evento estarão a cargo do Sr. Jota Jota e/ou Equipe. 
3.4. Formação das equipes: Opção 1 – Duplas Masculinas; Opção 2 – Duplas Mistas (qualquer formação que inclua atletas femininas); 
 
4. Dos Participantes: 
4.1. Aberto a todos os adeptos do esporte Boliche, filiados a FPBOL ou que venham a se filiar antes do início do Campeonato; 
 
5. Das Inscrições e Taxas: 
5.1 – As inscrições das Duplas deverão ser feitas pelos representantes dos clubes junto ao Clube Gladiators ou com o Sr. Jota através dos e-mails gladiatorsbowlerclub@terra.com.br jotajota@boliche.com.br até 08/08/2009. 
5.2 – Taxa de Inscrição: R$ 230,00. (Duzentos e trinta Reais) 
5.3 – Forma de Pagamento: Os clubes deverão efetuar o pagamento dos seus atletas inscritos, diretamente aos Representantes do Clube Gladiators que estarão presentes no local até o 2º (segundo) dia de competição. 
5.4 – Os atletas que não tenham efetuado o pagamento da 2ª. Semestralidade da FPBOL, no valor de Trinta e Cinco Reais, deverá efetuá-lo junto com o pagamento da taxa de inscrição do evento. 
 
6. Das Divisões 
6.1. Duplas masculinas e duplas mistas. Conforme as inscrições serão definidas as 04 divisões em cada categoria. 
6.2 Cada uma das divisões será formada, conforme a média dos integrantes no último ranking da FPBol divulgado. A organização do evento se reserva o direito de alterar o numero de Duplas por divisão se tal se fizer necessário a fim de adequar os mesmos ao numero de pistas disponíveis ou para dar melhor condição de disputa. 
 
7. Da Forma de Disputa: 
7.1. O presente Campeonato será disputado no sistema de pinos derrubados e será apontado Campeão, a Dupla que ao final do evento tenha obtido o maior número de pinos derrubados após as 24 partidas. 
 
8. Do Posicionamento nas Pistas 
8.1 – Para a primeira rodada terá como base a média da dupla para colocação nas pistas.  
8.2 – Para a segunda rodada, as duplas iniciarão a serie no par de pistas a direita do par no qual terminaram a serie anterior. e assim sucessivamente para as demais rodadas 
8.3 – Mudança de pistas a cada partida. 
 
 
9. Do condicionamento das pistas. 
9.1. O condicionamento das pistas ficará a cargo do Departamento Técnico do Gladiators Bowlers Club. 
 
10. Da premiação da Taça 
. Premiação Formal (medalhas) 
10.1. Serão premiadas as Duplas classificados até o 3° (Terceiro) lugar em cada divisão; 
10.2. Serão premiados os atletas classificados até o 3° lugar no All Events Individual nas categorias Feminino e Masculino, em cada divisão, desde que tenham jogado as 24 partidas do evento; divididas em três rodadas 6-6-6-6 
10.3. Serão premiadas as maiores partidas de Duplas e individuais nas categorias Feminino e Masculino, de cada divisão. 
. Premiação Especial 
10.4 Serão premiados os Clubes ate o terceiro Lugar definidos pela soma dos pinos derrubados de todas as divisões dos Atletas de mesmo clube que se classificarem ate o terceiro lugar no All Events. 
10.5 Serão premiados com a devolução da taxa de inscrição os atletas vencedores do All Events de cada divisão sendo, em quatro divisões masculinas e três divisões femininas. 
10.6 Será sorteada duas motos zero km marca Dafra super 100, uma entre os participantes do evento das 1a e 2a divisões e outra entre os participantes do evento das 3a e 4a divisões. 
 
11. Dos atrasos dos atletas e reservas 
11.1 – O atleta que chegar atrasado, porém antes que os dois primeiros atletas do par da pista tenham jogado o 4° “frame” da respectiva pista, poderá participar normalmente da partida, jogando inclusive os três primeiros “frames”. Caso contrário, o mesmo poderá jogar a partir do primeiro frame não jogado pelos demais atletas do par de pistas e, marcando-se 00 (zero) para os frames já jogados. Caso isto não aconteça, será aplicado o “blind”, ou seja, a média do atleta menos 20 (vinte) pontos por partida. Para a 1ª. Serie o blind será calculado sobre a media de inscrição do atleta, para as demais rodadas o blind será calculado sobre a media do evento. O blind fica limitado a seis partidas por equipe em todo evento. Para o ultimo dia de jogo só poderá ser utilizado o blind nas duas primeiras partidas. 
 
12. Do Uniforme 
12.1. As Duplas deverão estar uniformizados com camisas iguais, de clubes filiados a FPBOL ou de seleções da entidade, ou ainda alusivas ao esporte desde que iguais a partir da 1ª rodada. O não cumprimento desta regra implicará na penalidade de 30 pinos por partida para a dupla. EX: se um atleta da Dupla não estiver uniformizado a Dupla sofrerá a penalidade por partida. Sendo que a média do atleta não sofrerá penalidade.  
 
13. Da Disciplina 
13.1 – Será admitido o uso de bermudas, desde que as mesmas sejam socialmente decentes e adequadas ao decoro e a ética do esporte. Não será permitido o uso de calções, shorts ou semelhantes; 
13.2 – Ritmo de Jogo – cada atleta, para posicionar-se e executar cada jogada, deverá observar, no máximo, que uma pista à sua direita e uma pista à sua esquerda estejam livres; 
13.3 – Será estabelecido um controle de tempo “padrão” de 45 minutos para a disputa de cada linha, para evitar-se o jogo “lento”; desta forma toda quebra de pista deverá ser imediatamente comunicada a org. E as mudanças de pistas se darão ao comando do arbitro geral do evento. 
13.4 – Está terminantemente proibida o bate bola entre as partidas. 
13.5 – As listagens de classificação somente serão exibidas 20 minutos após o final de cada partida e os atletas terão um prazo de 30 minutos após o término de cada rodada para reclamações, após o término do prazo não serão aceitas quaisquer reclamações. 
13.6 – Durante competição é proibido o uso de bebidas alcoólicas e fumar somente no intervalo de mudanças de pista (em local previamente determinado).  
 
14. Casos Omissos 
14.2. Os casos não previstos ou omissos no presente regulamento serão definidos pela diretoria do Gladiators Bowlers Club em conjunto com a FPBOL. 
 
 
São Paulo, 20 de julho de 2009. 
 
 
Walter Di Dario Jr. 
Presidente 
Gladiators Bowlers Club 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.